AÇÃO EMERGENCIAL

Secretaria de Saúde de Santa Bárbara de Goiás juntamente com O Prefeito Vagner Vaz realizou dia 26 de Janeiro (sexta-feira) o 1º ciclo da Ação emergencial “Aedes Zero” principal vetor da dengue, chikungnya e zika vírus.
O trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de saúde, Comitê Executivo Estadual , Corpo de Bombeiros, contando também com fiscais da vigilância sanitária, agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, servidores da secretaria municipal de saúde, Assistência Social , Secretaria de transporte e limpeza urbana técnicos da Secretaria estadual de Saude – SES-GO e Secretaria municipal de educação, onde foi implantado o projeto Agente mirim ambiental. Nessa ação os proprietários dos imóveis foram orientados como identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.