Mutirão Contra a Dengue

Hoje (22/02) os alunos das turmas de 5o Ano da Rede Municipal de Educação participaram da força tarefa no Mutirão contra a Dengue, referente ao 2o Ciclo da Ação Emergencial – “Aedes Zero”, que na verdade será realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira (24/02), no entanto, devido ao evento do Carná-cultura que também está marcado para sexta-feira, decidimos antecipar nossa participação nesse trabalho tão importante! Dessa vez visitamos os setores Neves Barbosa e Assis Silva, desenvolvendo o projeto “Heróis do Meio Ambiente”, da Secretaria Municipal De Educação Educação, onde os alunos participaram ativamente como Agentes Mirins. Informamos que ao longo do ano serão realizadas várias ações descritas no referido projeto, tais como, aulas de campo, passeios, palestras, hortas nas escolas, gincanas, entre outras, todas voltadas para a Educação Ambiental. Agradecemos a todos os funcionários que trabalharam nessa ação, aos colaboradores que patrocinaram as camisetas do projeto, ao prefeito Wagner Vaz pelo apoio, a equipe da Secretaria de Saúde, em especial a Leiliana Tomé, a Cleusa Moura e a Secretária de Saúde Lúcia Vânia pela parceria, aos alunos que estão se dedicando muito, entusiasmados, aos pais que autorizaram a participação dos filhos, confiando na equipe, e aos moradores que receberam com carinho as nossas crianças! Foi maravilhoso, pois além das crianças serem ativas nessa ação, adquirem conhecimento sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti e conscientizam sobre os cuidados com o meio ambiente!